Kristen Stewart impressiona como princesa Diana na primeira foto de seu novo filme

O estúdio indie Neon divulgou a primeira foto da atriz Kristen Stewart (“As Panteras”) como a falecida princesa Diana no novo drama de Pablo Larrain (“Neruda”), intitulado “Spencer” – o sobrenome de […]

Divulgação/Neon

O estúdio indie Neon divulgou a primeira foto da atriz Kristen Stewart (“As Panteras”) como a falecida princesa Diana no novo drama de Pablo Larrain (“Neruda”), intitulado “Spencer” – o sobrenome de Lady Diana Spencer.

A imagem serviu para acalmar o público que estava cético em relação à escalação da atriz. Muitos comentaram ter ficado impressionados com a transformação de Stewart, que já viveu a atriz Jean Seberg e a roqueira Joan Jett em cinebiografias anteriores – respectivamente em “Seberg Contra Todos” (2019) e “The Runaways: Garotas do Rock” (2010).

O projeto foi escrito por Steven Knight (criador de “Peaky Blinders”) e mostrará a falecida princesa no momento em que decide, durante as férias de Natal com a família real, encerrar seu casamento com o príncipe Charles.

As filmagens recém-começaram e ainda não há produção de estreia. A produtora FilmNation Entertainment está lidando com os direitos internacionais de “Spencer” e apresentará o longa aos distribuidores no vindouro mercado virtual de Cannes.

Esta será a segunda cinebiografia feminina do diretor chileno Pablo Larrain, que, há cinco anos, retratou a ex-primeira dama americana Jacqueline Kennedy em “Jackie” (2016).

A vida da Princesa Diana, por sua vez, foi abordada na recente e aclamada 4ª temporada de “The Crown” e no filme “Diana” (2013), do alemão Oliver Hirschbiegel, estrelado por Naomi Watts, que não agradou nem público nem crítica, atingindo apenas 8% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

Em 2022, a morte da Princesa Diana, num acidente de carro após uma perseguição de paparazzi em alta velocidade por Paris, completará 25 anos.