PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Divulgação/Virgin Records

Música,  Série|11 de janeiro de 2021

História dos Sex Pistols vai virar série do diretor de Trainspotting

O diretor Danny Boyle (“Trainspotting”) vai fazer uma minissérie sobre a banda Sex Pistols, responsável pela explosão punk no Reino Unido, para o canal pago americano FX.

A série vai contar a história do grupo a partir da obra “pistol/" class="tag-link" title="Ver mais sobre Lonely Boy: Tales From a Sex Pistol">Lonely Boy: Tales From a Sex Pistol”, livro do guitarrista da banda, Steve Jones. A adaptação foi feita pelo roteirista Craig Pearce (“Moulin Rouge!”), que escreveu os episódios com Frank Cottrell Boyce, roteirista que já abordou o período no filme “A Festa Nunca Termina” (24 Hour Party People, de 2002).

“Steve Jones estava no centro da tempestade que abalou o establishment do rock e estamos emocionados em ter Danny e o resto da equipe criativa contando sua história como membro de uma das bandas mais notórias da música”, disse Nick Grad, presidente de conteúdo original do FX.

A atração mostrará como Jones fundou a banda com o vocalista Johnny Rotten (John Lydon), o baterista Paul Cook e o baixista Glen Matlock – posteriormente substituído por Sid Vicious por saber tocar bem demais – além da vida em Londres nos anos 1970, especialmente da trupe que fazia ponto na butique Sex, de Vivienne Westwood e Malcolm McLaren.

Os Sex Pistols da ficção serão interpretados por Toby Wallace (“The Society”) como Jones, Anson Boon (“Predadores Assassinos”) como Rotten, o estreante Jacob Slater como Cook, Fabien Frankel (“The Serpent”) como Matlock e Louis Partridge (“Enola Holmes”) como Vicious.

O elenco ainda inclui Dylan Llewellyn (“Derry Girls”) como Wally Nightingale, que tocou com Jones no início, Sydney Chandler (“Don’t Worry Darling”) como a cantora Chrissie Hynde, Emma Appleton (“The Witcher”) como Nancy Spungen (namorada de Vicious) e Maisie Williams (“Game of Thrones”) no papel da ícone punk Jordan, uma atriz e modelo ligada a Westwood, que acompanhou o surgimento da banda em Londres e se tornou um símbolo da cultura punk pelo seu estilo.

As gravações estão previstas para começar em março deste ano.

Sem posts relacionados

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie