Atriz Eva Wilma está internada em UTI

A atriz Eva Wilma está internada na UTI do Hospital Vila Nova Star, pertencente à Rede D’Or, na cidade de São Paulo. Ela foi encaminhada à UTI após realizar uma baterias de […]

Divulgação/Globo

A atriz Eva Wilma está internada na UTI do Hospital Vila Nova Star, pertencente à Rede D’Or, na cidade de São Paulo. Ela foi encaminhada à UTI após realizar uma baterias de exames após sentir sintomas de pneumonia. Segundo nota do hospital, foi descartado que ela tivesse sido contaminada com covid-19.

O boletim médico explica ainda que o quadro é estável, mas ela está com cateter.

“A atriz Eva Wilma permanece internada em leito de UTI no Hospital Vila Nova Star da Rede D’Or. A paciente está em tratamento de uma pneumonia. Encontra-se hemodinamicamente estável e sem febre. O quadro respiratório permanece estável com cateter de O2 de alto fluxo”, diz o texto.

O assessor da veterana das novelas da Globo também confirmou que ela está em leito de UTI e em tratamento de pneumonia.

Com 87 anos, ela permanece em atividade até hoje. Pioneira das novelas, começou a carreira na extinta TV Tupi, onde se tornou a maior estrela da emissora. Com a falência do canal, ela migrou para a Globo e rapidamente virou protagonista de diversas novelas icônicas, como “Sassaricando” (1987) e “A Indomada” (1997).

Recentemente, ela esteve no ar na reprise de “Fina Estampa” (2011), dando vida à tia Íris. Mas o trabalho mais recente da atriz em novelas foi a interpretação da doutora Petra em “O Tempo não Para”, de 2018. No ano passado, ela ainda protagonizou um dos episódios de “Os Experientes”.