Divulgação/Marcio Farias

Henri Castelli sofre agressão e precisa passar por cirurgia

O ator Henri Castelli revelou nas redes sociais que sofreu uma agressão violenta que o fez passar por cirurgia. Os responsáveis pelo ataque já foram identificados pela polícia e serão indiciados pelo crime de lesão corporal grave, disse o delegado Fabrício Lima do Nascimento, responsável pela Delegacia da Barra de São Miguel, cidade do litoral de Alagoas, onde o crime aconteceu.

As agressões ocorreram na madrugada do dia 29 para o dia 30 de dezembro de 2020. Em declaração para a imprensa, o delegado contou que a confusão teria começado após o ator reclamar de uma festa que foi organizada mais cedo numa marina local.

Segundo as testemunhas ouvidas, Castelli foi questionar um dos organizadores do evento. Na mesa estavam quatro casais. Os agressores afirmam que Henri não gostou da realização da festa e a confusão teria iniciado.

No total, quatro agressores foram identificados e ouvidos pela Polícia Civil. Apenas um deles confessa a agressão contra Castelli, mas diz que se tratou apenas de um revide.

A defesa de Henri Castelli e a Polícia Civil já solicitaram à marina onde aconteceu as agressões imagens de câmeras de monitoramento, mas o local informou que as câmeras não estavam funcionando no momento.

Inicialmente, Henri Castelli escondeu a agressão. Ele afirmou que ficou internado na Santa Casa de Alagoas por conta de acidente numa academia. Mas na noite de segunda (11/1), ele foi ao Instagram revelar o que realmente aconteceu.

“Foi muito triste o que aconteceu comigo. Eu fui agredido covardemente, sem chance de me defender. Eu estava com alguns amigos e, do nada, fui puxado pelas costas, jogado no chão e fui agredido, vítima de socos e chutes no rosto”.

O ator justificou não ter falado sobre a briga para “não assustar a família”.

“Eu fiquei com muito medo pela minha família. Também fico com medo de ficar com sequelas para sempre. A minha boca ainda está torta, meu rosto ainda está muito roxo”.

Ele também colocou na rede social fotos da tomografia da região agredida para os internautas conferirem. “A impressão que eu tinha é que a minha boca estava pendurada naquele momento. Liguei para a minha dentista que me orientou a buscar um hospital imediatamente”.

O ator ressaltou que, por orientação médica, teve “a boca amarrada com um fio de aço” para que viajasse a São Paulo para fazer uma cirurgia, que aconteceu no dia 7 de janeiro.

Uma foto do ator no hospital também foi postada nas redes sociais. Veja abaixo.