Divulgação/HBO

HBO Max estaria desenvolvendo série animada de Game of Thrones

A Warner estaria desenvolvendo uma série de animação baseada em “Game of Thrones”. A revelação foi feita pela revista Variety, que ouviu de suas fontes que o projeto está nos estágios iniciais de desenvolvimento e será lançado na HBO Max.

Apesar da notícia, a publicação não traz maiores detalhes, sem descobrir qual será o foco da série ou que produtores estariam envolvidos no projeto.

Caso saia do papel, a animação vai se juntar a “House of the Dragon”, prólogo live-action de “Game of Thrones” centrado na família Targaryen, no passado distante de Westeros, que tem previsão de estreia para 2022. Desenvolvida por Ryan Condal (criador de “Colony”) e com produção e direção de Miguel Sapochnik (diretor de vários episódios de “Thrones”), a série destaca em seu elenco Matt Smith (“The Crown”), Paddy Considine (“The Outsider”), Olivia Cooke (“Jogador Nº 1”) e Emma D’Arcy (“Hanna”).

As publicações de entretenimento dos EUA também apuraram que a HBO ainda desenvolve extraoficialmente outra série live-action “em segredo”. Trata-se de “Tales of Dunk and Egg”, adaptação de uma trilogia literária de George R.R. Martin, passada no mesmo universo de “Game of Thrones”.

Os três volumes contam a saga de Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro, conhecido como Egg, um menino que na verdade é Aegon Targaryen, futuro rei de Westeros e bisavô de Daenerys. Trata-se de uma história mais próxima da época original de “Game of Thrones” que “House of the Dragon”, situado três séculos antes do nascimento de Daenerys.