Continuação de Homem-Aranha no Aranhaverso ganha primeiras imagens

O perfil oficial da animação “Homem-Aranha no Aranhaverso” no Twitter postou as primeiras pistas da sequência do filme: duas imagens do Homem-Aranha 2099. Apesar de não confirmar a participação do personagem, a […]

Divulgação/Sony

O perfil oficial da animação “Homem-Aranha no Aranhaverso” no Twitter postou as primeiras pistas da sequência do filme: duas imagens do Homem-Aranha 2099.

Apesar de não confirmar a participação do personagem, a legenda das fotos diz: “Um ano mais perto de 2022”.

O Homem-Aranha 2099 foi visto nas cenas pós-créditos do longa animado, dublado por Oscar Isaac (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”).

O personagem surgiu nos quadrinhos em 1992, criado por Peter David e Rick Leonardi, e introduziu o universo Marvel 2099, uma dimensão futurista, distópica e cyberpunk. Além disso, sua identidade secreta, Miguel O’Hara, representou o primeiro latino a assumir a identidade de Homem-Aranha.

A publicação do Aranha futurista acabou em 1996, mas em 2014 o roteirista Dan Slott decidiu reviver o personagem na revista “Homem-Aranha Superior”, em que Miguel O’Hara viaja para o presente e encontra Peter Parker, como parte de um crossover do Aranhaverso. Como resultado, o Homem-Aranha 2099 voltou a ganhar sua própria revista, que novamente durou pouco tempo – até 2017.

Não está claro se Oscar Isaac voltará a dublar o personagem. Até o momento, o único ator confirmado na continuação da animação que venceu o Oscar 2019 é Shameik Moore (“The Get Down”), novamente como a voz de Miles Morales.

Com estreia marcada para 7 de outubro de 2022 nos EUA, o filme terá direção do português Joaquim dos Santos, que faz sua estreia em longa-metragem após dirigir e produzir episódios das séries “Liga da Justiça Sem Limites”, “Avatar: A Lenda de Aang” e “Avatar: A Lenda de Korra”.

Veja abaixo o post e a cena pós-créditos de “Homem-Aranha no Aranhaverso”, que conclui com uma homenagem ao desenho clássico dos anos 1960 (e a um famoso meme das redes sociais).