Clarice: Série derivada de O Silêncio dos Inocentes ganha trailer completo

A rede CBS divulgou o primeiro trailer completo de “Clarice”, baseada na personagem Clarice Starling de “O Silêncio dos Inocentes”. A prévia mostra que a protagonista ainda tem pesadelos com o poço […]

Divulgação/CBS

A rede CBS divulgou o primeiro trailer completo de “Clarice”, baseada na personagem Clarice Starling de “O Silêncio dos Inocentes”. A prévia mostra que a protagonista ainda tem pesadelos com o poço de Buffalo Bill, o serial killer que ela prendeu no filme, mas apesar disso irá atrás de novos psicopatas e enfrentará o machismo dos anos 1990, que dificulta seu trabalho de investigação.

A personagem-título é vivida pela australiana Rebecca Breeds, que viveu uma vampira vingativa na serie “The Originals”. Ela será a terceira intérprete de Clarice Starling nas telas. A personagem criada pelo escritor Thomas Harris rendeu um Oscar de Melhor Atriz para Jodie Foster em “O Silêncio dos Inocentes” (1991) e foi interpretada por Julianne Moore na continuação, “Hannibal” (1999).

A série vai se passar após os eventos do primeiro filme, encontrando Clarice em 1993, mas não poderá citar o serial killer Hannibal Lecter em seus episódios.

Segundo informações da revista Entertainment Weekly, os direitos dos personagens criados pelo escritor Thomas Harris estão divididos entre a MGM e a Dino De Laurentiis Company, de modo que a nova série, produzida pela MGM para a rede CBS, não poderá citar os personagens que apareceram em “Hannibal”, produção da Dino de Laurentiss para a rede NBC.

Por outro lado, “Clarice” terá todos os personagens que não apareceram em “Hannibal”, e isto inclui, além de Clarice Starling, seu colega Ardelia Mapp, o procurador-geral adjunto Paul Krendle, o serial killer Buffalo Bill e a garota sequestrada que ela salvou, Catherine Martin. Eles serão vividos por Devyn A. Tyler (“Fear the Walking Dead”), Michael Cudlitz (“The Walking Dead”), Simon Northwood (“Code 8: Renegados”) e Marnee Carpenter (“Painter”), respectivamente

“Clarice” é uma criação de Alex Kurtzman e Jenny Lumet, que atualmente trabalham juntos em “Star Trek: Discovery”. Jenny é a filha do lendário cineasta Sydney Lumet (“Um Dia de Cão”) e iniciou sua parceria com Kurtzman ao escrever “A Múmia” (2017), fracasso dirigido pelo produtor. Por curiosidade, ela também trabalhou com o falecido diretor de “O Silêncio dos Inocentes”, Jonathan Demme, como autora do roteiro de “O Casamento de Rachel” (2008).

A estreia está marcada para 11 de fevereiro nos Estados Unidos.