Divulgação/Universal

Bela Vingança: Carey Mulligan aterroriza machistas em trailer de suspense

A Universal divulgou o pôster nacional e o trailer legendado de “Bela Vingança”, a “tradução” brasileira do suspense “Promising Young Woman”, estrelado por Carey Mulligan (“Mudbound”), que se tornou um dos filmes mais elogiados do ano. Exibido no Festival de Sundance em janeiro passado, a produção atingiu 92% de aprovação no site Rotten Tomatoes e passou a ser definida como “ousada”, “provocante” e “obra-prima”.

A prévia mostra como a personagem de Carey Mulligan resolve se vingar, após ser estuprada na faculdade e ter sua denúncia desconsiderada pela instituição, transformando-se numa justiceira, que se finge de vítima fácil para aterrorizar machistas abusados.

O filme marca a estreia na direção da atriz (de “The Crown”) e roteirista (de “Killing Eve”) Emerald Fennell, e tem produção da estrela Margot Robbie (“Aves de Rapina”).

Além de Mulligan, o elenco inclui Bo Burnham (“A Noite É Delas”), Laverne Cox (“Orange Is the New Black”), Clancy Brown (“Emergence”), Jennifer Coolidge (“American Pie”), Christopher Mintz-Plasse (“Kick-Ass”), Molly Shannon (“Divorce”), Alison Brie (“GLOW”), Adam Brody (“Shazam!”), Connie Britton (“Dirty John”), Chris Lowell (“GLOW”) e Alfred Molina (“O Amor É Estranho”).

“Bela Vingança” deveria ter chegados aos cinemas americanos em 17 de abril passado, mas devido à pandemia tonou-se um presente de Natal para os cinéfilos dos EUA. Já o lançamento no Brasil vai acontecer apenas em 18 de março.