Ator do novo filme de Batman será Robin na série dos Titãs

A Batfamília vai crescer bastante na 3ª temporada de “Titãs”. Após a escalação de Savannah Welch (“Boyhood”) como Barbara Gordon, a Batgirl original dos quadrinhos, a produção revelou que Jay Lycurgo (“I […]

Instagram/Jay Lycurgo

A Batfamília vai crescer bastante na 3ª temporada de “Titãs”. Após a escalação de Savannah Welch (“Boyhood”) como Barbara Gordon, a Batgirl original dos quadrinhos, a produção revelou que Jay Lycurgo (“I May Destroy You”) entrou na série como Tim Drake, o terceiro Robin da DC Comics (para quem está contando, são quatro Robins oficiais, sem considerar as versões femininas).

A versão de Tim Drake que aparecerá na série é descrita como um garoto com experiência nas ruas que cresceu durão mas sem perder sua crença inabalável em heroísmo. Sua atitude tranquila é sustentada por uma mente quase genial, um detetive nato com percepção de detalhes muito além de sua idade. Além disso, ele é negro. Ou seja, exceto pelo fato de ser “um detetive nato”, completamente diferente do personagem dos quadrinhos – um menino rico e branco, filho de empresários-arqueólogos, que descobre a identidade de Batman.

Criado por Marv Wolfman (o pai dos “Novos Titãs”) e Pat Broderick, Tim Drake foi introduzido em meados de 1989 num arco que tinha o objetivo de ajudar Batman a superar o trauma da morte de Jason Todd, o segundo Robin, pelas mãos do Coringa. Ao deduzir a identidade secreta de Batman e Asa Noturna, ele comprova sua capacidade para se tornar o terceiro o Robin – sua justificativa: “Batman precisa de Robin”. Mas mesmo tendo assumido a identidade do herói no final de 1990, ainda passou por um curso intenso de treinamento, que os leitores da época consideraram interminável.

Jason Todd, claro, não morreu. Ele virou o vilão Capuz Vermelho. Na série, o ex-Robin (vivido por Curran Walters) também passará pela mesma transformação na 3ª temporada.

Mas o que chama atenção na escalação de Tim Drake é que Jay Lycurgo também faz parte do elenco do novo filme de Batman. Fotos da produção revelam que ele integra uma gangue de caras-pintadas, que possivelmente tem relação com o Coringa – ou com os vampiros da série “Van Helsing” (kkk).

Será a primeira vez que Tim Drake aparecerá numa produção live-action.

A 3ª temporada de “Titãs” ainda não tem previsão de estreia.