Ator de Sintonia é demitido por não cumprir protocolos contra covid-19

Paulo Bronks, que interpreta o personagem Torto na série “Sintonia”, teve seu contrato encerrado após não cumprir “protocolos de segurança para prevenção da covid-19”. O desligamento aconteceu durante as gravações da 2ª […]

Instagram/Paulo Bronks

Paulo Bronks, que interpreta o personagem Torto na série “Sintonia”, teve seu contrato encerrado após não cumprir “protocolos de segurança para prevenção da covid-19”.

O desligamento aconteceu durante as gravações da 2ª temporada da série, que é realizada pela produtora KondZilla para exibição na Netflix. No entanto, o comunicado não informou se a saída do ator terá impacto na trama.

Em nota, a Netflix informou que ele também não cumpriu outras cláusulas previstas em contrato, sem especificações. O comentário de alguns colegas, postados nas redes sociais, indicam que Bronx faltou em gravações e se recusava a realizar testes periódicos de covid-19.

De acordo com a plataforma, tais atitudes colocaram “em risco a segurança de todos os envolvidos na produção”.

O ator, também conhecido como É o Bronks, se pronunciou via stories do Instagram e afirmou ter recebido um “ok” para realizar trabalhos externos enquanto as gravações estavam paralisadas por conta da pandemia. Ele informou que estava na Praia Grande, litoral de São Paulo, trabalhando com divulgação de marcas, quando foi comunicado que realizaria uma cena dentro de um carro e, segundo ele, por ter se exposto ao coronavírus, foi comunicado da rescisão contratual.

“Eu estava trabalhando, não estava na praia. Preciso de dinheiro. Eles poderiam remarcar a cena, acho que foi uma injustiça. Eu nunca me neguei a fazer teste”, disse Bronks, via Instagram

Intérprete do protagonista Doni, MC Jottapê também se manifestou em seu stories, reforçando que Bronks não vinha cumprindo suas obrigações contratuais. “Sou muito grato ao projeto, por isso que eu defendo mesmo. Soube aproveitar”, ele explicou.