Divulgação/Netflix

Ator de Sabrina vai estrelar série derivada de Vikings

A Netflix divulgou o elenco de “Vikings: Valhalla”, spin-off de “Vikings” que a plataforma vai produzir neste ano.

O destaque da relação é a escalação de Sam Corlett, o Caliban de “O Mundo Sombrio de Sabrina”, como o guerreiro e navegador Leif Eriksson, que liderou a primeira embarcação viking a chegar à América do Norte.

A lista também inclui Pollyanna McIntosh (a Jadis de “The Walking Dead”), Jóhannes Jóhannesson (o rei do gelo Cumber em “Cursed”), Frida Gustavsson (“Swoon”), Leo Suter (“The Liberator”), Bradley Freegard (“Keeping Faith”), Laura Berlin (“Immenhof – The Adventure of a Summer”), David Oakes (“The Pillars of the Earth”) e Caroline Henderson (“Tuya Siempre”).

O spin-off foi desenvolvido pelo criador de “Vikings”, Michael Hirst, e se passará um século após as façanhas de Ragnar Lothbrok. A trama acompanhará as aventuras de Leif Eriksson, além de Freydis, Harald Harada e o rei normando William, o Conquistador (que era descendente dos vikings).

Parceria da Netflix com o estúdio MGM, a série vai aproveitar a mesma equipe de produção de “Vikings” e terá o veterano roteirista Jeb Stuart (autor do filme “Duro de Matar”) como showrunner.

Channing Dungey, vice-presidente de séries originais da Netflix,divulgou um comunicado prometendo que “’Vikings: Valhalla’ será tudo o que os fãs amam na franquia: ação emocionante e inexorável, enraizada em personagens ricos e narrativas dramáticas que iluminam temas como família, lealdade e poder. Estamos empolgados em dar vida à continuação da saga de ‘Vikings’. ”

Veja abaixo a foto do elenco disponibilizada pela Netflix. Por enquanto, não há data de estreia definida para a nova atração.