Amazon renova El Cid para 2ª temporada

A Amazon Prime Video anunciou a renovação de “El Cid” para sua 2ª temporada, que será lançada ainda em 2021, segundo o comunicado oficial. Estrelada por Jaime Lorente (o Denver de “La […]

Divulgação/Amazon

A Amazon Prime Video anunciou a renovação de “El Cid” para sua 2ª temporada, que será lançada ainda em 2021, segundo o comunicado oficial.

Estrelada por Jaime Lorente (o Denver de “La Casa de Papel”), a 1ª temporada da produção espanhola estreou exclusivamente no Prime Video em dezembro de 2020 em mais de 200 países e territórios.

Superprodução com batalhas épicas, dignas de “Game of Thrones”, a série conta a jornada do personagem-título, um guerreiro que apesar de lendário realmente existiu no século 9. A trama também explora as diversas comunidades religiosas que coexistiram na Espanha medieval, incluindo cristãos, árabes e judeus, além de mostrar como El Cid foi capaz de ganhar a admiração de todos eles e, eventualmente, conquistar e reinar em Valência.

O elenco também destaca José Luis García Pérez (“Ibiza: Tudo pelo DJ”) como o Rei Fernando I “O Grande”, Elia Galera (“El Principe”) como a Rainha Sancha “A Bela”, Alicia Sanz (“O Clube dos Meninos Bilionários”) como a princesa Infanta Urraca, além de Carlos Bardem (“Assassin’s Creed”), Lucía Guerrero (“Dinheiro em Jogo”) e Juan Echanove (“Desaparecidos”), entre outros.

Com produção da Zebra Producciones, a série foi criada por José Velasco (“Centro Médico”) e Luis Arranz (“Zona Hostil”), tem direção de Adolfo Martínez Pérez (também de “Zona Hostil”) e Marco A. Castillo (“Águia Vermelha”), e trilha sonora original composta por Gustavo Santaolalla, vencedor do Oscar por “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005) e “Babel” (2006).