Warner anuncia lançamento de prólogo de Mad Max e outros filmes para 2023

A Warner Bros Pictures anunciou as datas de lançamento de três grandes filmes nos cinemas em 2023. Além de destacarem as produções, os anúncios são uma forma de demonstrar ao mercado que […]

Divulgação/Warner Bros.

A Warner Bros Pictures anunciou as datas de lançamento de três grandes filmes nos cinemas em 2023. Além de destacarem as produções, os anúncios são uma forma de demonstrar ao mercado que o estúdio não está abandonando os cinemas, após programar estreias simultâneas em sua plataforma de streaming HBO Max para todos os seus títulos de 2021.

O novo calendário reforça que a estratégia para 2021 é excepcional e criada pelas condições da pandemia, em que muitos cinemas estão fechados ao redor do mundo.

Os três lançamentos anunciados são “Furiosa”, prólogo de “Mad Max: Estrada da Fúria”, do diretor George Miller, que ganhou data de estreia em 23 de junho de 2023, o híbrido animado “Coyote vs. Acme”, adaptação do desenho do “Papa-Léguas” com direção de Dave Green, marcado para 21 de julho de 2023, e o musical “A Cor Púrpura”, baseado no espetáculo da Broadway, que chegará aos cinemas americanos em 20 de dezembro de 2023.

O anúncio das estreias foi feito por Toby Emmerich, Presidente da Warner Bros. Pictures Group, que ainda revelou a intenção lançar os três títulos exclusivamente nos cinemas e com distribuição mundial (sem incluir a HBO Max em sua estratégia).

A data escolhida para o anúncio é significativa, já que a estreia americana de “Mulher-Maravilha 1984” acontece nesta sexta (25/12), com distribuição simultânea nos cinemas e na HBO Max. E a Warner está usando agressivamente este lançamento para vender assinaturas de seu serviço de streaming, com uma campanha forte no Facebook.