Divulgação/Amazon

Trailer de Um Príncipe em Nova York 2 resgata papel clássico de Eddie Murphy

A Amazon divulgou o trailer de “Um Príncipe em Nova York 2” (Coming 2 America), sequência da comédia estrelada por Eddie Murphy em 1988. A prévia abre com referências ao “Rei Leão”, ao explorar a coincidência da escalação de James Earl Jones, voz do pai de Simba nos desenhos da Disney, como o pai de Akeem, o príncipe vivido por Murphy.

Além disso, o vídeo também lembra que o primeiro “Um Príncipe em Nova York” foi a obra que originou a mania do comediante de interpretar múltiplos personagens simultaneamente. A prática, que no passado rendeu comédias sem graça como “O Professor Aloprado 2: A Familia Klump” (2000) e “Norbit, uma Comédia de Peso” (2008), volta a ser usada de forma exagerada e em dose dupla, com ajuda do ator Arsenio Hall (também com múltiplos papéis).

Para quem não lembra, o personagem Akeem, príncipe do reino fictício de Zamunda, decidiu ir a Nova York para encontrar possíveis esposas nos anos 1980. Agora, prestes a virar o rei, descobre que tem um filho que nunca conheceu nos EUA. Honrando o desejo de seu pai (para que prepare seu filho como o príncipe herdeiro), Akeem resolve voltar a Nova York em busca do filho desconhecido.

Ele contará novamente com a ajuda de seu fiel parceiro Semmi (Arsenio Hall), mas o elenco está cheio de novidades, como Jermaine Fowler (“Crashing”), Leslie Jones (“Caça-Fantasmas”), Shari Headley (“Goosebumps 2”), Tracy Morgan (“The Last O.G.”), Wesley Snipes (“Os Mercenários 3”), KiKi Layne (“Se a Rua Beale Falasse”) e o rapper Rick Ross como ele mesmo.

O roteiro foi escrito por Kenya Barris (criador da série “Black-ish”) e a direção é de Craig Brewer em seu segundo filme seguido com Eddie Murphy, após o sucesso de “Meu Nome é Dolemite” na Netflix no ano passado.

O filme será lançado pela Amazon Prime Video em 5 de março, com alguns países recebendo também uma estreia cinematográfica do estúdio original, Paramount Pictures.

Veja abaixo o trailer em versões dublada em português e no original sem legendas.