Divulgação/Disney

Trailer de Falcão e o Soldado Invernal aborda legado do Capitão América

A Disney Plus (Disney+) divulgou o pôster oficial e o primeiro trailer de “Falcão e o Soldado Invernal”, série da Marvel Studios que vai estrear em 2021 na plataforma de streaming. Revelada no Dia do Investidor da Disney, na noite desta quinta (10/12), a prévia destaca o legado do Capitão América e o peso simbólico de seu escudo, que foi deixado por Steve Rogers para o Falcão, no final de “Vingadores: Ultimato”. Enquanto os dois protagonistas do título discutem que as pessoas precisam de um símbolo, o vídeo mostra muitas cenas de ação e a aparição uniformizada do Agente Americano, com o traje do Capitão América.

A trama de “Falcão e o Soldado Invernal” está a cargo do roteirista Malcolm Spellman (da série “Empire”) e, além dos dois Vingadores do título, interpretados por Anthony Mackie (Falcão) e Sebastian Stan (Soldado Invernal), também traz Emily Van Camp de volta ao papel de Sharon Carter, que ela interpretou em dois filmes do Capitão América, e Daniel Brühl, que retoma a identidade de Barão Zemo, vilão responsável pelos eventos de “Capitão América: Guerra Civil”.

A principal novidade no elenco central fica por conta de Wyatt Russell (“Operação Overlord”) como John Walker, o Agente Americano (U.S. Agent).

A série também ganhou data de estreia: em 19 de março em 2021, com episódios assinados por Kari Skogland, diretora premiada das séries “The Handmaid’s Tale”, “The Walking Dead” e “The Americans”.