Thriller de ação Ponto de Vista vai virar série

A rede NBC encomendou o piloto de uma série baseada no filme “Ponto de Vista” (Vantage Point), trama de suspense sobre uma tentativa de assassinato do Presidente dos Estados Unidos. Estrelado por […]

Divulgação/Sony

A rede NBC encomendou o piloto de uma série baseada no filme “Ponto de Vista” (Vantage Point), trama de suspense sobre uma tentativa de assassinato do Presidente dos Estados Unidos.

Estrelado por Dennis Quaid, Matthew Fox, Forest Whitaker, William Hurt e Sigourney Weaver, o thriller de 2008 apresentava seu mistério por partes, reunindo testemunhas com diferentes visões do atentado, até que todas peças juntas formassem um quadro inesperado.

Segundo a sinopse divulgada, a série vai adaptar essa premissa para a “era das notícias falsas”, em que “a verdade pode parecer inadequada na melhor das hipóteses e distorcida na pior”. “Ao abraçar uma infinidade de perspectivas diferentes – que vão desde agentes do governo a informantes civis a espectadores inocentes – os espectadores se encontrarão na posição única de decidir o que realmente aconteceu”, completa o texto.

A adaptação está a cargo do próprio roteirista do filme, Barry L. Levy, que trabalhará em conjunto com seu produtor de 2008, Neil H. Moriz.

O projeto é o terceiro filme que a Sony TV está tentando transformar em série na rede NBC. O estúdio também emplacou pilotos baseados nos longas “Encontrando Forrester” (2000) e “Tomates Verdes Fritos” (1991).

Veja abaixo o trailer eletrizante do filme original, com várias reviravoltas que se prestam à ganchos de episódios semanais.