Divulgação/AMPAS

George Clooney negocia dirigir Ben Affleck em filme da Amazon

George Clooney vai dirigir seu colega ator-diretor Ben Affleck em seu próximo longa-metragem. Segundo o site Deadline, Affleck está em negociações para estrelar a adaptação de “The Tender Bar”, que terá Clooney no comando.

Os dois já se associaram no premiado “Argo” (2012), que Affleck dirigiu e Clooney produziu, e têm tentado trabalhar juntos novamente desde então. Quando Clooney definiu “The Tender Bar” como seu próximo trabalho de direção, Affleck foi o primeiro nome que ele considerou para estrelar o projeto.

A produção é uma adaptação do livro autobiográfico do jornalista JR Moehringer, lançado no Brasil como “Bar Doce Bar”.

No livro, o jornalista premiado com o Pulitzer conta como, por não ter conhecido bem o próprio pai, procurava na juventude figuras paternas entre os clientes habituais do bar administrado por seu tio em Long Island (EUA).

O roteiro da adaptação foi escrito por William Monahan, que venceu o Oscar por seu trabalho em “Os Infiltrados” (2006), e, além de dirigir, Clooney também vai produzir o filme com seu sócio Grant Heslov, por meio de sua empresa Smokehouse Pictures.

A produção está sendo desenvolvida para a Amazon Studios, fazendo deste filme o segundo projeto consecutivo que Clooney dirige para uma plataforma de streaming. Ele terminou recentemente “O Céu da Meia-Noite”, que estreia em 23 de dezembro na Netflix.

Affleck, por sua vez, está mais ocupado do que nunca. Enquanto a Warner monta uma campanha para tentar indicá-lo ao Oscar por “O Caminho de Volta”, filme lançado em maio sob críticas elogiosas, o astro concluiu a produção do thriller “Deep Water”, de Adrian Lyne (“Atração Fatal”), e do drama de época “The Last Duel”, de Ridley Scott (“Perdido em Marte”), e atualmente está estrelando a sci-fi “Hypnotic” de Robert Rodriguez (“Alita: Anjo de Combate”), além de ter refilmado cenas de “Liga da Justiça” para o lançamento da versão de Zack Snyder e estar confirmado em “The Flash”, em que se despedirá do papel de Batman. Paralelamente, também definiu seu próximo trabalho como diretor: “The Big Goodbye”, sobre os bastidores da produção do clássico “Chinatown”, de Roman Polanski.