Série teen iCarly será revivida na Paramount+

A ViacomCBS anunciou que vai reviver a série teen “iCarly” para sua nova plataforma de streaming, a Paramount+. A plataforma, que deve ser lançado no início de 2021, já encomendou a produção […]

Divulgação/Nickelodeon

A ViacomCBS anunciou que vai reviver a série teen “iCarly” para sua nova plataforma de streaming, a Paramount+.

A plataforma, que deve ser lançado no início de 2021, já encomendou a produção da série, que contará com as estrelas originais, Miranda Cosgrove, Jerry Trainor e Nathan Kress.

Os novos episódios serão escritos e produzidos por Jay Kogen (um veterano de “Os Simpsons”) e Ali Schouten (“Feliz Natal e Tal”) para a Nickelodeon Studios.

Um dos maiores sucessos da Nickelodeon, “iCarly” foi exibida de 2007 a 2012 no canal pago infantil, acompanhando uma estudante do ensino médio (Cosgrove) que apresenta um webcast ao lado de seus amigos. Por conta de seu tema, a atração se tornou conhecida por incorporar diversas referências da cultura pop.

A série também ganhou um spin-off, “Sam & Cat”, que terminou após uma temporada vitaminada (de 35 episódios), supostamente por brigas de bastidores entre suas protagonistas Jennette McCurdy (a Sam de “iCarly”) e ninguém menos que Ariana Grande (a Cat de “Brilhante Victoria”),

A volta de “iCarly” acompanha a reformulação do serviço de streaming da ViacomCBS, CBS All Access, que vai virar Paramount+ nas próximas semanas. Nesta quarta (9/12), a plataforma adicionou 800 episódios de séries populares da Nickelodeon, incluindo “Patrulha Canina” (Paw Patrol) e “Dora, a Aventureira (Dora the Explorer), além de adicionar um “Modo Kids” que permite que pais e responsáveis ​​limitem o conteúdo que as crianças podem ver com base nas classificações do programa.

“Já vimos um crescimento incrível na audiência desde que começamos a expandir nossa oferta de programação infantil no serviço”, disse em comunicado Rob Gelick, diretor de produto da ViacomCBS Streaming, sobre as adições da Nickelodeon.

A adição de mais programação infantil (e versões crescidas da programação infantil, como a nova “iCarly”) faz parte da estratégia da ViacomCBS para ampliar o alcance da CBS All Access em sua transição para Paramount+, como concorrente da Netflix, Disney+ (Disney Plus) e outros grandes streamers.