blank Divulgação/NBC

Série clássica Os Pioneiros vai ganhar remake

A série clássica “Os Pioneiros” (Little House on a Prairie), que marcou época nos anos 1970, vai ganhar um remake da Paramount Television Studios.

O estúdio se juntou à produtora Anonymous Content para o projeto, que conta a história de uma família imigrante que tenta estabelecer uma pequena fazenda em terra selvagem, no interior do Kansas, Minnesota e outros locais remotos, durante o século 19. A narrativa é baseada na coleção de livros best-seller de Laura Ingalls Wilder (1867-1957). Embora ela tenha escrito os livros como histórias para crianças nos anos 1930 e 1940, a trama foi inspirada em sua própria vida como filha de pais pioneiros.

Na série, Michael Landon e Karen Grassle eram os patriarcas da família Ingalls, que contavam com a ajuda de suas primeiras três filhas – entre elas a narradora Melissa Gilbert, no papel da própria Laura – para realizar seu sonho americano. Mas embora a adaptação televisiva tenha sido um grande sucesso, ficando no ar por nove temporadas na rede NBC, de setembro de 1974 a maio de 1982, a história de Wilder teria grande dificuldades de ser aceita da mesma forma hoje em dia sem atualizações culturais.

Nos livros e na série, os Ingalls são apresentados como colonizadores benevolentes, que ocupam uma terra desabitada, quando na verdade a terra pertencia a nativos americanos, que nas obras da escritora eram descritos como sub-humanos.

Apesar disso, “Os Pioneiros” continuou a ser reprisado e ganhou nova vida na TV em alguns telefilmes – que continuaram a história – e até num primeiro remake, uma minissérie baseada nos livros exibida em 2005.

Para completar, a plataforma Peacock anunciou que vai disponibilizar todos os episódios da série clássica em seu serviço em 2021.