Samuel L. Jackson vai estrelar e produzir minissérie da Apple TV+

O ator Samuel L. Jackson vai estrelar e produzir uma minissérie na Apple TV+. Ele será o protagonista de “The Last Days of Ptolemy Grey”, produção de seis episódios baseada no romance […]

Instagram/Samuel L. Jackson

O ator Samuel L. Jackson vai estrelar e produzir uma minissérie na Apple TV+. Ele será o protagonista de “The Last Days of Ptolemy Grey”, produção de seis episódios baseada no romance homônimo de Walter Mosley, que também escreverá o roteiro.

“The Last Days of Ptolemy Grey” é centrado em um homem de 91 anos (Jackson) que é esquecido por sua família, seus amigos e até mesmo por ele mesmo enquanto enfrenta crises de demência. Ele experimenta uma mudança sísmica, no entanto, quando consegue recuperar brevemente suas memórias e usar esses momentos fugazes de lucidez para descobrir a verdade por trás da morte de seu sobrinho preferido e chegar a um acordo com seu passado.

Mosley escreveu mais de 60 romances e também roteirizou as séries “Snowfall” da FX (onde também é produtor) e “Star Trek: Discovery” da CBS All Access, de onde saiu após uma controvérsia. Autor negro, ele teria criado mal-estar numa reunião de roteiristas ao dizer uma expressão considerada racista quando falada por brancos, mas que é comum nas letras de rap.