Roberto “Puck” Miranda (- 2020)

O ator Roberto “Puck” Miranda, que interpretou o personagem Cosme Méndez na novela “Rebelde”, morreu na sexta-feira passada (27/11) de causas ainda desconhecidas. A informação foi confirmada pela ANDA (Associação Nacional de […]

Divulgação/Televisa

O ator Roberto “Puck” Miranda, que interpretou o personagem Cosme Méndez na novela “Rebelde”, morreu na sexta-feira passada (27/11) de causas ainda desconhecidas. A informação foi confirmada pela ANDA (Associação Nacional de Atores do México) no Twitter.

O personagem de Miranda na novela mexicana era pai de Giovanni, um dos protagonistas da trama, interpretado por Christian Chávez. O colega de elenco lamentou morte do ator nas redes sociais, escrevendo: “Que Deus o tenha em sua glória”.

Além de aparecer em “Rebelde”, Miranda também foi diretor teatral e participou de várias comédias, maioria bem picantes, no cinema mexicano desde os anos 1980.

Um dos destaques de sua filmografia foi “La Chilindrina en Apuros” (1994), filme solo da Chilindrina (María Antonieta de las Nieves), conhecida no Brasil como a Chiquinha da série “Chaves”.

Ele também teve papéis em “A Intrusa” e “Cúmplices de um Resgate”, novelas mexicanas exibidas com grande sucesso no Brasil.

Seu último trabalho foi num produção bem diferente, o terror “Volverá El Povo a la Terra”, de Alejandro Soltero, lançado em 2017.