Instagram/Robert Rodriguez

Robert Rodriguez vai produzir a nova série de Boba Fett

“O Livro de Boba Fett” (The Book of Boba Fett), nova série de “Star Wars” anunciada na cena pós-créditos da 2ª temporada de “O Mandaloriano” (The Mandalorian), terá o reforço do diretor Robert Rodriguez (“Alita: Anjo de Combate”) atrás das câmeras.

A novidade foi revelada pelo perfil oficial de “Star Wars” no Twitter, que também divulgou o logotipo oficial da atração, prevista para dezembro de 2021. Veja abaixo.

Rodriguez entrou no time de produtores executivos ao lado do colega Jon Favreau (diretor de “Homem de Ferro”, “O Rei Leão” e criador de “O Mandaloriano”) e Dave Filoni (criador de “Star Wars: The Clone Wars”).

O trio deu liga durante as filmagens do episódio “The Tragedy”, da 2ª temporada de “O Mandaloriano”, que foi justamente o capítulo responsável por reintroduzir Boba Fett.

Eles vão contar agora o que acontece após a cena pós-créditos, em que Boba Fett (Temuera Morrison) e Fennec Shand (Ming-Na wen) assumem o controle do antigo castelo de Jaba em Tatooine.

Em entrevista ao programa matinal “Good Morning America”, nesta sexta (21/12), Jon Favreau ainda revelou que a nova série vai ser produzida antes da 3ª temporada de “O Mandaloriano” e será a próxima estreia do universo “Star Wars” no Disney+ (Disney Plus). Por conta disso, “O Mandaloriano” só vai retornar em 2022.

Além de “The Book of Boba Fett”, “O Mandaloriano” também vai render mais dois spin-offs, “Rangers of the New Republic” e “Ahsoka”, que trará Rosario Dawson no papel da jedi Ahsoka Tano.