Zorro pode ganhar nova série com uma mulher no papel principal

Os estúdios da rede CBS encomendaram o roteiro de uma nova série de Zorro, que terá uma mulher como protagonista. O projeto está sendo desenvolvido por Alfredo Barrios Jr. (produtor-roteirista de “Six” […]

Divulgação/Columbia Pictures

Os estúdios da rede CBS encomendaram o roteiro de uma nova série de Zorro, que terá uma mulher como protagonista.

O projeto está sendo desenvolvido por Alfredo Barrios Jr. (produtor-roteirista de “Six” e do remake de “Magnum”) e irá contar a história de Z, uma descendente contemporânea da famosa linhagem de justiceiros da Califórnia, que fará o possível para proteger sua comunidade.

Ainda não houve encomenda oficial de piloto, que só será feita se o roteiro agradar.

As negociações em torno do projeto fazem parte de um acordo firmado entre a CBS Studios e a Propagate, produtora de Ben Silverman (produtor de “The Office”) e Howard Owens, responsável pelo remake de “Charmed”, “Blood & Treasure” e o reality “Grite, Você Está Sendo Filmado” (Prank Encounters). A parceria visa desenvolver séries para as redes CBS e The CW, a plataforma CBS All Access e terceiros, como a Netflix.

Criado em 1919 pelo escritor americano de pulps Johnston McCulley, Zorro era um vigilante mascarado, que ajudava os pobres e oprimidos no pueblo de Los Angeles durante o século 19.

Apesar de ser um herói popular mexicano, ele nunca foi vivido por um ator do país. Nos filmes mais recentes, Zorro foi vivido pelo espanhol Antonio Banderas (“Os Mercenários 3”), após décadas de intérpretes americanos – desde Douglas Fairbanks em 1920 – e até um francês (Alain Delon em 1975).

Esta trajetória estava prestes a mudar, com a produção de “Z”, que pela primeira vez teria um mexicano no papel principal, Gael Garcia Bernal. O projeto foi anunciado há três anos, mas ainda não saiu do papel.