Nivea Stelmann passa por cirurgia de emergência

A atriz Nivea Stelmann (“A Terra Prometida”) passou por uma cirurgia de emergência neste sábado (26/12) para a retirada de um mioma no útero. No Stories de seu Instagram, a atriz contou […]

Instagram/Nivea Stelmann

A atriz Nivea Stelmann (“A Terra Prometida”) passou por uma cirurgia de emergência neste sábado (26/12) para a retirada de um mioma no útero. No Stories de seu Instagram, a atriz contou que a operação precisou ser antecipada por conta de uma hemorragia.

“Estou aqui no meu pijamão, com essa cara, com olheira aqui, com anemia, com cabelo branco, com tudo, pra dizer pra vocês que operei meu mioma hoje. Várias pessoas falaram assim: “Nivea, conta pra gente como vai ser, o que você vai fazer”. Eu falei: “Tá, vou contar”. Achei que tivesse tempo pra isso. O que aconteceu? Minha cirurgia estava marcada para terça-feira (29/12) e, ontem à noite (25/12), comecei a ter uma hemorragia muito grande. Foi tão grande que perdi meu DIU na hemorragia, pra vocês terem noção do tanto que o colo do útero estava aberto. Tive que ir às pressas para a Casa de Saúde São José e operei hoje, mas foi tudo bem, tudo maravilhoso. Já estou na minha casa. É uma cirurgia muito simples, muito rápida.

A atriz, que há anos mora nos Estados Unidos e está passando férias no Rio de Janeiro, acrescentou que, mesmo existindo a possibilidade, preferiu não retirar útero e trompas.

“Tirando útero e trompas, eu teria uma recuperação um pouco mais lenta. E eu volto para os EUA no dia 3. Eu queria voltar com a minha família. Vocês sabem como sou agarrada à Bruna, ao Miguel (seus filhos), ao Marcus (Rocha, seu marido). Eu não queria deixá-los lá. As crianças com aula, futebol, isso e aquilo, e eu aqui me recuperando. Claro que seria muito bem tratada, mimada pelos meus pais, mas eu queria estar com eles nos EUA. Então, a gente tomou essa decisão, e eu estou supersatisfeita, superfeliz. O mioma já não existe mais dentro de mim. Ele foi fatiado e arrancado. Então, maravilhoso”.

Segundo Nivea, o marido não pôde fazer companhia a ela após a cirurgia.

“Eu fiquei no quarto sozinha, fui muito Highlander. Fiquei o tempo todo sozinha. O Marcus, meu marido, não pôde me acompanhar por causa dessa questão do corona”, contou.