A Sony divulgou uma cena inédita e legendada de “Monster Hunter”, que destaca a participação de Nanda Costa na produção. O vídeo fez parte do painel do filme na CCXP Worlds, versão virtual da Comic Con Experience (CCXP), que reuniu por videoconferência a atriz brasileira com a estrela Milla Jovovich, o ator Diego Boneta e o diretor Paul WS Anderson.
Empolgada com sua estreia internacional no cinema, Nanda Costa detalhou sua participação, revelando ter treinado bastante para encarar as filmagens. E chegou até a dispensar dublês para cenas como a do vídeo.
“Fiz muai thay, comecei a fazer um treinamento físico, porque eu sabia que era um filme de ação, de game. Eu ia matar monstros, eu nunca tinha feito isso”, contou.
A dedicação lhe rendeu uma cena extra no filme, baseada no game homônimo. Nanda diz que assim que encontrou o diretor ele questionou se ela estava à vontade para gravar pendurada em cabos de aço. Apesar de ter a opção de usar dublê, ela preferiu encarar e impressionou Anderson, que acabou aumentando um pouco o seu pequeno papel.
“Tinha um guindaste gigante e um cabo de aço de sei lá quantos metros. Senti um frio na barriga e minha boca secou. Estava morrendo de medo, mas não ia perder a oportunidade. Me joguei e ganhei até mais uma cena que não tinha”, ela descreveu.
Milla Jovovich acrescentou que mesmo as cenas sem tanto esforço físico exigiram dedicação e sofrimento. “Sofremos demais. Estávamos no deserto, era tipo 3 da manhã, e eles trouxeram aquelas máquinas de chuva. Lembro de olhar a Nanda ensopada e todo mundo tremendo no set”, comentou Milla.
A cena citada é justamente a do vídeo, em que elas enfrentam o monstro Rathalos. A gravação rolou durante toda a fria madrugada da África do Sul, sob chuva artificial e com a personagem de Nanda se comunicando com a militar vivida por Milla no idioma esperanto.
A atriz ucraniana também aproveitou para elogiar a brasileira, descrevendo o momento em que elas se encontraram no set. Assim que Nanda chegou, Anderson quis apresentá-la à sua esposa. Milla estava terminando uma cena dentro de uma caverna e disse que, mesmo exausta, ficou encantada com a brasileira, que mandou beijinhos.
Nanda incluiu essa declaração em seu Instagram, acompanhando a cena inédita liberada pela Sony. Veja abaixo.
Com orçamento de US$ 60 milhões, a segunda franquia de games estrelada por Milla Jovovich e dirigida por seu marido, após “Resident Evil”, também inclui em seu elenco Tony Jaa (“xXx: Reativado”), T.I. Harris (“Homem-Formiga e a Vespa”), Meagan Good (“Shazam!”), Ron Perlman (“Hellboy”), Josh Helman (“Mad Max: Estrada da Fúria”), Jannik Schümann (“Submersão”) e Hirona Yamazaki (“Startup Girls”)
O filme acompanha a tenente Artemis (Jovovich) e seus fieis soldados, que são transportados de forma inesperada para outro mundo e “têm o choque da suas vidas”, quando se veem em uma “desesperada batalha de sobrevivência contra inimigos poderosos, enormes e imparáveis”.
Após um leve adiamento, a estreia encontra-se marcada para 18 de dezembro nos EUA e no dia 31 de dezembro no Brasil.