Matthew Rhys viverá alienígena em nova série do FX

Vencedor do Emmy por “The Americans”, Matthew Rhys vai voltar a viver uma espécie de espião em nova série. Depois de espionar os americanos para os comunistas, seu novo trabalho secreto será […]

Divulgação/FX

Vencedor do Emmy por “The Americans”, Matthew Rhys vai voltar a viver uma espécie de espião em nova série. Depois de espionar os americanos para os comunistas, seu novo trabalho secreto será para uma raça alienígena.

Rhys será o protagonista “Wyrd”, produção em desenvolvimento no canal pago FX, o mesmo de “The Americans”. Seu personagem é um extraterrestre enviado à Terra para observar a humanidade, que trabalha disfarçado como detetive particular e está sempre disposto a investigar casos extraordinários.

Trata-se de uma adaptação dos quadrinhos homônimos de Curt Pires e Antonio Fuso, lançados numa minissérie de quatro edições em 2019 pela editora Dark Horse Comics. A trama é descrita no site oficial como “um encontro de James Bond com o ‘Arquivo X’”.

A adaptação está sendo feita por Sheldon Turner, roteirista de “Amor sem Escalas” (2009) e “X-Men: Primeira Classe” (2011).

Além de estrelar, Rhys será produtor da série, junto com sua esposa, a atriz Keri Russell, com quem ele coestrelou “The Americans”.

O ator também continua envolvido com a série “Perry Mason”, que foi renovada para a 2ª temporada na HBO.