Marvel anuncia novas séries com Don Cheadle e Samuel L. Jackson

A Marvel anunciou na noite de quinta (10/12), Dia do Investidor da Disney, três novas séries em desenvolvimento para o streaming, duas delas ligadas ao Homem de Ferro e outra à SHIELD. […]

Divulgação/Marvel

A Marvel anunciou na noite de quinta (10/12), Dia do Investidor da Disney, três novas séries em desenvolvimento para o streaming, duas delas ligadas ao Homem de Ferro e outra à SHIELD. Reveladas por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, as novas séries são “Ironheart”, “Armor Wars” e “Secret Invasion”.

“Ironheart” é baseada nos quadrinhos de Coração de Ferro e destaca Dominique Thorne (“Se a Rua Beale Falasse”) como a inventora genial Riri Williams, que cria a armadura mais avançada desde a invenção do Homem de Ferro por Tony Stark. Personagem recente, ela foi criada pelo roteirista Brian Michael Bendis e o artista brasileiro Mike Deodato em 2015, como possível substituta do Homem de Ferro – que não morreu nos quadrinhos.

“Armor Wars” vai trazer Don Cheadle de volta ao papel do herói Máquina de Combate numa trama clássica da Marvel, publicada nos anos 1980, que examina o que acontece quando a tecnologia criada por Tony Stark vai parar nas mãos erradas.

Por fim, “Secret Invasion” pretende ser um crossover que vai juntar personagens de várias séries, destacando a volta de Samuel L. Jackson como Nick Fury, ao lado de Ben Mendelsohn como Talos. Os dois se encontram (após o filme “Capitã Marvel”) durante a revelação de que alienígenas da raça skrull (a mesma de Talos) têm se infiltrado disfarçados na Terra há muitos anos. A história que inspira a série foi lançada em 2008 e também contou com roteiros de Brian Michael Bendis nos quadrinhos.

Vale observar que as três séries novas da Disney+ (Disney Plus) têm atores negros como protagonistas.