Divulgação/Globo

Marco Ricca tem alta após ser intubado com covid-19

O ator Marco Ricca (“Chatô, o Rei do Brasil”), que estava internado e intubado numa UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devido a complicações causadas pela covid-19, teve alta hospitalar neste domingo (20/12). As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa do ator, que apresentou o boletim médico da Casa de Saúde São José, para oficializar a boa notícia.

“A Casa de Saúde São José informa que o ator Marco Ricca, que estava internado para tratamento de Covid-19, teve alta do hospital. O estado de saúde do paciente é bom e ele foi liberado hoje pela equipe médica”, diz o boletim.

Na quarta-feira (16/12), a Casa de Saúde São José já havia informado que o ator estava lúcido e respirando espontaneamente.

Felipe Esteves Ricca, filho do ator, foi o único que conseguiu visitá-lo no hospital quando ele ainda estava na Unidade de Terapia Semi-Intensiva, porque já tinha sido infectado pelo coronavírus anteriormente.

O quadro clínico do ator melhorou gradativamente na última semana.

A família de Ricca não autorizou que o hospital informasse a data em que ele deu entrada na unidade, mas a informação de sua internação vazou em 8 de dezembro. Na ocasião, veio à tona que ele estaria há quase uma semana em UTI, sedado e intubado.