FX encomenda série de Taika Waititi sobre adolescentes indígenas

O canal pago FX encomendou uma nova série do cineasta neozelandês Taika Waititi, diretor de “Thor: Ragnarok” e “Jojo Rabbit”. Intitulada “Reservation Dogs”, a série gira em torno de quatro adolescentes nativo-americanos […]

Divulgação/FX

O canal pago FX encomendou uma nova série do cineasta neozelandês Taika Waititi, diretor de “Thor: Ragnarok” e “Jojo Rabbit”. Intitulada “Reservation Dogs”, a série gira em torno de quatro adolescentes nativo-americanos (de descendência indígena) de Oklahoma, que cometem pequenos delitos e combatem crimes em sua vizinhança. A imagem acima já é a primeira foto da produção.

Waititi, que é descendente da tribo maori, coescreveu o episódio piloto em parceria com Sterlin Harjo, diretor-roteirista do premiado filme indie “Mekko” (2015), que tem sangue seminole e creek, e mora na região em que a série será gravada. Harjo também dirigiu o piloto e será coprodutor da série com Waititi.

“Histórias indígenas por cineastas indígenas. Conseguir criar uma história contada por meio de uma visão nativa com meu velho amigo Sterlin Harjo faz toda essa jornada valer a pena. Mauri ora!”, escreveu Waititi em seu Twitter, ao anunciar o projeto em novembro do ano passado.

Desde então, o piloto foi gravado, editado e aprovado pelos executivos do FX, que encomendaram uma 1ª temporada da atração.

“Sterlin Harjo baseia-se profundamente em suas experiências como nativo-americano de Oklahoma para tornar ‘Reservation Dogs’ uma história real e incrivelmente engraçada de juventude, coragem e desventuras”, disse Nick Grad, presidente de programação original da FX Entertainment. “Taika Waititi empresta seus consideráveis ​​talentos para a série, ajudando Sterlin e seu parceiro criativo Garrett Basch a produzir uma série única e original que mal podemos esperar para o público ver.”

“Reservation Dogs” será a segunda série de Waititi no FX. Ele também participa da produção de “What We Do in the Shadows”, baseada na comédia cinematográfica que ele codirigiu com Jemaine Clements em 2014.

A nova atração também contará com os produtores Scott Rudin (“Millennium: A Garota na Teia de Aranha”) e Garrett Basch (“Operação Red Sparrow”) sob a bandeira da Scott Rudin Productions, a mesma produtora que está atualmente trabalhando no próximo filme de Waititi, “Next Goal Wins”, para o Searchlight Studios.