Final de The Mandalorian anuncia série de Boba Fett

Durante a apresentação do Dia do Investidor da Disney, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, anunciou a produção de 10 séries do universo “Star Wars” na plataforma Disney+ (Disney Plus), e em […]

Divulgação/Disney+

Durante a apresentação do Dia do Investidor da Disney, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, anunciou a produção de 10 séries do universo “Star Wars” na plataforma Disney+ (Disney Plus), e em seguida descreveu nove títulos inéditos. Muitos consideraram, então, que a conta incluía “The Mandalorian”.

Na verdade, havia um 10º título que pulou aquela apresentação. A novidade foi revelada nos últimos segundos do capítulo final da 2ª temporada de “The Mandalorian”, disponibilizado nesta sexta-feira (18/12). A cena pós-créditos do episódio traz Boba Fett (Temuera Morrison) e a caçadora de recompensas Fennec Shand (Ming-Na Wen) de volta à Tatooine (numa locação bem conhecida de “O Retorno de Jedi”), enquanto uma legenda anuncia “The Book of Boba Fett” (O Livro de Boba Fett) para dezembro de 2021.

Em suma, “The Mandalorian” ganhará um spin-off centrada em Boba Fett – que a maioria dos fãs da franquia acreditava que tinha morrido em “O Retorno Jedi”, até a série criada por Jon Favreau decidir mostrar que ele sobreviveu.

A série de Boba Fett vai se juntar a outros dois spin-offs anunciados de “The Mandalorian”: “Ahsoka”, que trará Rosario Dawson reprisando o papel de Ahsoka Tano, a jedi de “Clone Wars”, e “Rangers of the New Republic”, provavelmente centrada em Cara Dune, personagem de Gina Carano. Estas duas produções foram anunciadas por Kennedy durante a conferência do Dia do Investidor.