Emicida lança clipe com participação de Gilberto Gil

O rapper Emicida lançou o clipe de “É Tudo para Ontem”, que conta com participação especial de Gilberto Gil. Em clima leve, que junta rap e samba canção, a faixa leva o […]

Divulgação/Laboratório Fantasma

O rapper Emicida lançou o clipe de “É Tudo para Ontem”, que conta com participação especial de Gilberto Gil.

Em clima leve, que junta rap e samba canção, a faixa leva o título do documentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, dedicado ao show que Emicida realizou no Theatro Municipal, de São Paulo, no ano passado. O vídeo tem direção de Fred Ouro Preto (que também dirigiu o documentário) e é encenado justamente na frente do Municipal, entre projeções de shows de rap e fotos da ancestralidade negra.

A participação de Gil acontece lá pela metade da música. Ele interrompe a melodia para ler uma fábula extraída do livro “A Vida Não É Útil”, de Ailton Krenak, autor e líder indígena, que teve seus direitos adquiridos pela RT Television, braço televisivo da RT Features, a produtora de Rodrigo Teixeira, que pretendia transformá-lo em série. Entretanto, processos em São Paulo e Los Angeles fizeram a Ancine paralisar a aprovação dos projetos da empresa.

O documentário de Emicida, “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, foi lançado na terça (8/12) na Netflix.