Diretor que resgatou Halloween vai dirigir continuação de O Exorcista

O diretor David Gordon Green, que comandou a bem-sucedida continuação de “Halloween”, responsável por revitalizar a franquia, prepara-se para visitar outro clássico do terror dos anos 1970. Ele está em negociações para […]

Divulgação/Warner

O diretor David Gordon Green, que comandou a bem-sucedida continuação de “Halloween”, responsável por revitalizar a franquia, prepara-se para visitar outro clássico do terror dos anos 1970. Ele está em negociações para dirigir uma sequência de “O Exorcista” para a Blumhouse e a Morgan Creek Productions.

“O Exorcista” original, dirigido por William Friedkin, tornou-se uma sensação em 1973 e virou o filme de terror de maior bilheteria de todos os tempos – até ser destronado por “It – A Coisa”, em 2017. O filme contava a história de uma menina de 12 anos possuída por uma entidade demoníaca, que precisa ser exorcizada por dois padres católicos num ritual extremo. A produção deu pesadelos a uma geração de cinéfilos, que nunca tinham visto filme tão assustador nos cinemas até então.

Baseado no romance homônimo de William Peter Blatty, o filme rendeu ao autor um Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

Graças a seu sucesso, filme rendeu diversas sequências e imitações. Após um péssimo segundo capítulo, o próprio Blatty dirigiu o terceiro longa em 1990, adaptando seu livro “Legião”, uma sequência oficial da história literária. Depois disso, a franquia ainda ganhou um prólogo, “O Exorcista: O Início”, em 2004.

O novo filme dá continuidade ao relacionamento de Green com Blumhouse, para quem ele dirigiu o “Halloween” de 2018, que arrecadou US$ 255,8 milhões com um orçamento de US$ 10 milhões. Green tem duas sequências a caminho: “Halloween Kills” (2021) e “Halloween Ends” (2022).