Diretor de Elysium e Distrito 9 completou filme em sigilo durante a pandemia

O diretor Neill Blomkamp, de “Distrito 9” e “Elysium”, fez um filme de terror sobrenatural sem alarde durante a pandemia. Ainda sem título, o filme é o primeiro longa-metragem do diretor desde […]

Divulgação/TriStar Pictures

O diretor Neill Blomkamp, de “Distrito 9” e “Elysium”, fez um filme de terror sobrenatural sem alarde durante a pandemia.

Ainda sem título, o filme é o primeiro longa-metragem do diretor desde 2015, quando ele lançou o filme de ficção científica “Chappie”.

Blomkamp estava se preparando para filmar o thriller de ação “The Inferno”, com Taylor Kitsch, mas a pandemia adiou os trabalhos para 2021. Por conta disso, ele aproveitou para fazer um filme com atores locais de forma rápida, barata e em sigilo no Canadá, na região da Colúmbia Britânica.

Além de dirigir, o cineasta também escreveu a produção, mas os detalhes do enredo estão sendo mantidos em sigilo. Segundo apurou o site Deadline, seria uma produção com efeitos visuais e algo que o cineasta sempre quis fazer.

Ele agora vai se juntar com o editor Julian Clark, com quem trabalhou em seus três longas anteriores, para encerrar a pós-produção.

O lançamento deve acontecer no segundo trimestre de 2021.