Contágio terá continuação de Steven Soderbergh

O diretor Steven Soderbergh vai realizar uma continuação de “Contágio”, longa de 2011 que previu a pandemia de covid-19 em detalhes assustadores. Ele revelou os planos em entrevista ao podcast Happy Sad […]

Divulgação/Warner

O diretor Steven Soderbergh vai realizar uma continuação de “Contágio”, longa de 2011 que previu a pandemia de covid-19 em detalhes assustadores. Ele revelou os planos em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, dizendo que tem discutido a história com o roteirista do primeiro filme, Scott Z. Burns.

“Scott e eu temos conversado sobre ‘qual é a sequência de uma história como Contágio?’ E trabalhamos nisso”, disse o cineasta.

Soderbergh ainda descreveu o novo filme como “um tipo de sequência filósofica a ‘Contágio’, mas em um diferente contexto. Você verá os dois como um par, mas com cores de cabelo diferentes”, explicou.

“Contágio” virou hit durante o começo da pandemia, no início do ano, graças à semelhança com os desdobramentos do coronavírus na vida real. O filme mostrava uma epidemia mundial originada na China, cujos sintomas iniciais pareciam uma gripe e que rapidamente se espalha pelo no mundo inteiro, transmitida inicialmente por turistas vindos do território chinês. A trama também mostrou o trabalho de trolls da desinformação na internet, interesses financeiros escusos por trás da divulgação maciça de um remédio sem eficácia comprovada contra a doença, a contaminação fatal de funcionários do serviço de saúde e o longo caminho para a aprovação e a distribuição da vacina.

Confira abaixo o trailer original do longa, que tem um elenco impressionante (Matt Damon, Gwyneth Paltrow, Kate Winslet, Jude Law, Laurence Fishburne e Marion Cotillard, entre outros).