Divulgação/Lionsgate

Como se Tornar um Conquistador inspira nova série da Apple

A Apple TV+ anunciou a produção de “Acapulco”, uma série de comédia estrelada e produzida pelo comediante mexicano Eugenio Derbez.

Segundo o comunicado do projeto, a atração é inspirada pelo filme “Como se Tornar um Conquistador”, estrelado por Derbez em 2017, e foi desenvolvida por Austin Winsberg (criador de “Zoey e a Sua Fantástica Playlist”), Eduardo Cisneros (do fenômeno “Não Aceitamos Devoluções”) e Jason Shuman (que escreveu com Cisneros a vindoura comédia “Half Brothers”).

A trama acompanha um jovem mexicano que consegue seu emprego dos sonhos em 1984, trabalhando um resort luxuoso na praia de Acapulco. Mas ele logo percebe que o trabalho é muito mais complicado do que imaginava, levando-o a questionar todas as suas crenças e morais.

Curiosamente, esta premissa é apenas ligeiramente abordada no filme que inspirou a série – bem no começo, quando o amante latino do título internacional ainda estava em forma. A história de “Como se Tornar um Conquistador”, porém, era outra, acompanhando o protagonista já numa fase de ex-bonitão (Derbez), que precisa aprender a se virar após a mulher rica e mais velha com quem ele se casou há 25 anos resolve trocá-lo por um homem mais jovem. Sua sorte muda quando vai morar com a irmã (Salma Hayek) e descobre que o sobrinho pequeno é apaixonado por uma coleguinha de aula, por sua vez neta de uma vovó deslumbrante (Rachel Welch!). Ele resolve ensinar ao moleque como conquistar a menina, visando recuperar a boa vida de gigolô.

Assim como no filme, Derbez participará como a versão atual do personagem principal da série e também narrará os episódios de flashback.

Winsberg atuará como showrunner, trabalhando ao lado de Chris Harris (“How I Met Your Mother”) no comando da atração.

“Acapulco” marca uma nova guinada da Apple para o mercado latino. A série se junta a “Echo 3”, thriller de ação passado na América do Sul, escrito e produzido por Mark Boal (“Operação Fronteira) e um acordo de exclusividade fechado com o cineasta Alfonso Cuarón (“Roma”).

Confira abaixo o trailer do filme legendado.