Clarice: Série derivada de O Silêncio dos Inocentes não poderá citar Hannibal Lecter

A vindoura série “Clarice”, que continuará a trama do filme “O Silêncio dos Inocentes”, não poderá citar o serial killer Hannibal Lecter em seus episódios. Segundo informações da revista Entertainment Weekly, os […]

Divulgação/CBS

A vindoura série “Clarice”, que continuará a trama do filme “O Silêncio dos Inocentes”, não poderá citar o serial killer Hannibal Lecter em seus episódios.

Segundo informações da revista Entertainment Weekly, os direitos dos personagens criados pelo escritor Thomas Harris estão divididos entre a MGM e a Dino De Laurentiis Company, de modo que a nova série, produzida pela MGM para a rede CBS, não poderá citar os personagens que apareceram em “Hannibal”, produção da Dino de Laurentiss para a rede NBC.

Por outro lado, “Clarice” terá todos os personagens que não apareceram em “Hannibal”, e isto inclui, além de Clarice Starling, seu colega Ardelia Mapp, o procurador-geral adjunto Paul Krendle, o serial killer Buffalo Bill e a sobrevivente de sequestro Catherine Martin.

A trama vai ser passar um ano depois dos eventos de “O Silêncio dos Inocentes” e da prisão de Buffalo Bill pela detetive do FBI Clarice Sterling, e vai mostrar, além da caçada a novos psicopatas, o machismo dos anos 1990, que dificulta o trabalho da protagonista numa agência federal dominada por homens.

“Clarice” está sendo desenvolvido por Alex Kurtzman e Jenny Lumet, que atualmente trabalham juntos em “Star Trek: Discovery”. Jenny é a filha do lendário cineasta Sydney Lumet (“Um Dia de Cão”) e iniciou sua parceria com Kurtzman ao escrever “A Múmia” (2017), fracasso dirigido pelo produtor. Por curiosidade, ela também trabalhou com o falecido diretor de “O Silêncio dos Inocentes”, Jonathan Demme, como autora do roteiro de “O Casamento de Rachel” (2008).

Para o papel principal, os dois escolheram a australiana Rebecca Breeds, que viveu uma vampira vingativa na serie “The Originals”. Ela será a terceira intérprete de Clarice Starling nas telas. A personagem criada pelo escritor Thomas Harris rendeu um Oscar de Melhor Atriz para Jodie Foster em “O Silêncio dos Inocentes” (1991) e foi interpretada por Julianne Moore na continuação, “Hannibal” (1999).

Também participam da produção os atores Michael Cudlitz (“The Walking Dead”) como Paul Krendler, Devyn A. Tyler (“Fear the Walking Dead”) como Ardelia Mapp e Marnee Carpenter (“Painter”) como Catherine Martin.

“Clarice” estreia em 11 de fevereiro de 2021 nos Estados Unidos.