Chadwick Boseman gravou vários episódios de série animada inédita da Marvel

A apresentação do Dia do Investidor da Disney, em 10 de dezembro, revelou um trailer da nova série animada da Marvel “What If…?”, em que as vozes dos personagens são feitas pelos […]

Divulgação/Marvel

A apresentação do Dia do Investidor da Disney, em 10 de dezembro, revelou um trailer da nova série animada da Marvel “What If…?”, em que as vozes dos personagens são feitas pelos atores que os interpretaram no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). A prévia, inclusive, serviu para confirmar a participação vocal de Chadwick Boseman, dublando o Pantera Negra.

Agora, Kevin Feige, chefão do Marvel Studios, revelou que Boseman não gravou apenas uma participação especial. Ele deixou sua voz em “vários episódios” da série antes de morrer em decorrência de um câncer em agosto deste ano.

“Ele participou de quatro sessões e gravou vários episódios”, disse Feige em entrevista ao Emmy Magazine. “Em retrospectiva, foi muito emocionante”.

“What If…?” vai ganhar um título diferente da tradução dos quadrinhos nacionais ao estrear no Brasil. Numa tradução literal, será chamada de “E Se…?”.

Originalmente batizados no Brasil de “O Que Aconteceria Se…”, os quadrinhos foram lançados em 1977 e possuem mais de 200 edições, que exploram o que aconteceria se alguns personagens não tivessem morrido, outros não tivessem ganhado superpoderes e embarcam até em situações assumidamente ridículas. O conceito fez tanto sucesso que extrapolou suas páginas, dando origem a personagens de linhas alternativas, como Gwen Aranha – além de ter inspirado a DC Comics a lançar sua própria versão, “Elseworlds”.

A série será a primeira animação integrada ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel, na sigla em inglês) e deve adaptar sua premissa original para realizar uma exploração do multiverso. Como revelou a prévia apresentada no Dia do Investidor da Disney, os episódios vão mostrar versões alternativas da vida dos super-heróis, que parecem se desenrolar em universos paralelos em que eles tiveram destinos completamente diferentes. O vídeo mostra, por exemplo, Peggy Carter como Capitã Bretanha, e T’Challa, o personagem de Chadwick Boseman, tornando-se o Senhor das Estrelas no lugar de Peter Quill (Chris Pratt).

Além de Boseman, a lista de participações confirmadas na série inclui Michael B. Jordan (Killmonger), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Josh Brolin (Thanos), Mark Ruffalo (Hulk), Tom Hiddleton (Loki), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Chris Hemsworth (Thor), Karen Gillan (Nebulosa), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Paul Rudd (Homem-Formiga), Michael Douglas (Hank Pym), Josh Brolin (Thanos), Dominic Cooper (Howard Stark), Hayley Atwell (“Agente Carter”), Neal McDonough (Dum Dum), Dominic Cooper (Howard Stark), Sean Gunn (Kraglin), Natalie Portman (Jane Foster), David Dastmalchian (Kurt), Stanley Tucci (Dr. Erskine), Taika Waititi (Korg), Toby Jones (Dr. Zola), Djimon Hounsou (Korath), Jeff Goldblum (Grão-Mestre), Michael Rooker (Yondu) e Chris Sullivan (Taserface).

Para completar, a série ainda introduzirá um personagem inédito, o Vigia dos quadrinhos do Quarteto Fantástico. A espécie dos Vigias já chegou a aparecer brevemente numa cena pós-créditos de “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, dando a entender que Stan Lee era um deles.

O Vigia será interpretado por Jeffrey Wright (“Westworld”).

Nos quadrinhos, ele é praticamente uma entidade cósmica que observa os acontecimentos do multiverso, e também é referido como Uatu – para distingui-lo dos demais, que surgiram posteriormente. Este primeiro Vigia, que morava na lua, também se provou o mais problemático, já que deveria registrar tudo sem interferir, mas na maioria das vezes não resistia a dar uma ajudazinha à humanidade. Esta “falha” pode ser explorada na série. A conferir.

A previsão de estreia é para 2021.

Veja abaixo o trailer anteriormente divulgado.

mostra os personagens da Marvel em cenários hipotéticos.

“Tem muitos tipos de histórias que não conseguimos explorar no live-action”, explica Feige.

Na semana passada, Feige explicou que Chadwick não será substituído em “Pantera Negra 2”. O anúncio foi feito durante a reunião dos investidores da Disney, em que a companhia detalhou seus planos para os próximos anos.