Bruno Gagliasso e Thaynara OG viram novos embaixadores do UNICEF no Brasil

O ator Bruno Gagliasso e a apresentadora Thaynara OG são os mais novos embaixadores brasileiros do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF, na sigla em inglês). A nomeação aconteceu na […]

Instagram/Thaynara OG

O ator Bruno Gagliasso e a apresentadora Thaynara OG são os mais novos embaixadores brasileiros do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF, na sigla em inglês). A nomeação aconteceu na terça-feira (8/12), no Rio, e agora eles integram a seleção nacional de famosos do UNICEF, ao lado de Daniela Mercury, Lázaro Ramos, Renato Aragão e até a personagem Mônica, que defendem os direitos de crianças e adolescentes.

Bruno e Thaynara já faziam ações com a entidade. Em 2018, o ator estrelou uma campanha do UNICEF para arrecadação de recursos. De lá pra cá, participou de diversas iniciativas e chegou a ir a Moçambique conhecer de perto o trabalho da agência. Já Thaynara começou sua relação com o UNICEF em 2019, quando beneficiou a organização com doações de um evento anual que ela realiza em São Luís.

Para marcar a nomeação, Thaynara e Bruno ainda ganharam um quadro do cartunista Mauricio de Sousa, em que aparecem desenhados com os personagens da Turma da Mônica.

O UNICEF conta com embaixadores em todo o mundo. São artistas, atletas e outras personalidades que aproveitam seu reconhecimento para promover e defender os direitos de meninas e meninos. Os embaixadores são escolhidos não só pela fama que possuem, mas, principalmente, pela credibilidade que têm diante seu público e pela disposição para trabalhar em prol da infância e da adolescência, mesmo tendo uma agenda profissional cheia de compromissos.

Veja abaixo os posts do Instagram de Bruno, Thaynara e UNICEF sobre a nomeação.