Atriz de Pantera Negra tem Twitter e Instagram apagados após posts antivacinas

A atriz Letitia Wright, intérprete da princesa Shuri em “Pantera Negra”, teve suas contas no Twitter e Instagram apagadas depois de polemizar com posts em que defendeu posicionamentos antivacinas de covid-19 na […]

Instagram/Letitia Wright

A atriz Letitia Wright, intérprete da princesa Shuri em “Pantera Negra”, teve suas contas no Twitter e Instagram apagadas depois de polemizar com posts em que defendeu posicionamentos antivacinas de covid-19 na sexta-feira (3/12).

Tudo começou quando ela postou um link para um vídeo controverso do YouTube no qual o autointitulado profeta Tomi Arayomi faz um monólogo sem fatos sobre a pandemia de covid-19, questionando se as pessoas deveriam tomar a vacina, com várias afirmações anticientíficas para defender sua posição: “Não entendo de vacinas em termos médicos, mas sempre fui um pouco cético em relação a elas.”

A atriz chegou a discutir com vários usuários no Twitter, observando que não havia nada de errado em questionar a validade de uma vacina. “Se você não se conforma com as opiniões populares, mas faz perguntas e pensa por si mesmo… você é cancelado”, ela chegou a postar, ao lado de um emoji em que aparecia chorando de rir.

Mas até o ator Don Cheadle, astro de “Vingadores: Ultimato”, se manifestou, chamando o vídeo linkado de “lixo” e dizendo que iria contatar a atriz em particular.

Minutos depois, o YouTube apagou o vídeo referenciado pela atriz, que foi considerado fake news e violador das políticas do site. Com isso, o post de Letitia também sumiu. E ela escreveu: “Minha intenção não era machucar ninguém, minha ÚNICA intenção de postar o vídeo foi levantar minhas preocupações com o que a vacina contém e o que estamos colocando em nossos corpos”.

Foi seu último post.

Agora, toda as contas do Twitter e Instagram de Letitia Wright parecem ter sido excluídas ou deletadas. O antigo endereço da atriz nas redes sociais agora informa que “esta conta não existe”.

Ela ainda não se posicionou sobre seu apagão nas rede sociais.