Andor: Disney+ (Disney Plus) revela primeira prévia da nova série live-action de Star Wars

A Disney+ (Disney Plus) revelou a primeira prévia de “Andor”, série de “Star Wars” em que Diego Luna revive seu personagem de “Rogue One”, Cassian Andor. Revelado durante o Dia do Investidor, […]

Divulgação/Disney

A Disney+ (Disney Plus) revelou a primeira prévia de “Andor”, série de “Star Wars” em que Diego Luna revive seu personagem de “Rogue One”, Cassian Andor. Revelado durante o Dia do Investidor, da Disney, na noite desta quinta (10/12), o vídeo apresenta os sets, criaturas, figurinos, o trabalho da equipe e diversos detalhes dos bastidores da produção, em meio a trechos de “Rogue One”, storyboards da série e depoimentos entusiasmados do ator mexicano.

A série recém-batizada será uma das dez atrações derivadas do universo de “Star Wars” que povoarão o streaming da Disney. Seu elenco também inclui Adria Arjona (“Esquadrão 6”), Stellan Skarsgard (vencedor do Globo de Ouro por “Chernobyl”), Kyle Soller (da série “Poldark”), Denise Gough (“Colette”) e mais dois integrantes de “Rogue One”, Genevive O’Reilly como Mon Mothma e Alan Tudyk como a voz do robô K-2SO.

Em desenvolvimento desde 2018, “Andor” é escrita e produzida por Tony Gilroy, um dos roteiristas de “Rogue One”, e deverá ser a segunda atração live-action de “Star Wars” a estrear na plataforma de streaming, que já conta com “The Mandalorian”.

A série mostrará a formação da Aliança Rebelde antes dos eventos apresentados em “Rogue One”, localizando sua trama depois de “Star Wars: A Vingança dos Sith” (2005), e contará com direção de Toby Haynes, que assinou o episódio “USS Callister”, de “Black Mirror”, vencedor do Emmy em 2018.

“Andor” ainda não tem previsão de estreia.