Divulgação/History

Amazon vai exibir final de Vikings antes da TV paga. Veja o trailer impactante

Os 10 episódios finais de “Vikings”, drama histórico criado por Michael Hirst, vão chegar primeiro na Amazon. A plataforma Prime Video fechou um acordo para ter a primeira exibição da segunda metade da temporada final da série. O serviço de streaming vai lançar todos os 10 episódios juntos, em 30 de dezembro – a princípio apenas nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Áustria e Irlanda.

Para comemorar o negócio, a Amazon divulgou um pôster e um trailer com cenas do desfecho da série. Veja abaixo a prévia impactante, que traz irmão contra irmão em batalhas sangrentas.

O arranjo incomum para a exibição significa que o canal pago History, que encomendou a série para a produtora MGM, terá apenas os direitos de segunda janela, algo nunca visto na TV, ainda mais por envolver um dos programas originais mais vistos do canal. Isso só foi possível porque o History está em clima de “queima total de estoque”, após anunciar sua saída do negócio das séries longas, devendo se concentrar daqui para frente apenas em minisséries de poucos episódios.

Os primeiros 10 episódios da 6ª temporada de Vikings foram ao ar entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020, e a parte final vai contar o destino final dos filhos de Ragnar Lothbok.

“Nossa saga monumental dos ‘Vikings’ está chegando ao fim, mas não antes de você ter a chance de assistir alguns dos meus episódios favoritos de todos os tempos”, disse Hirst, em comunicado. “A Prime Video irá exibir primeiro, com exclusividade, o final da série para um público de streaming. Prepare-se para ser impactado e para muitas surpresas ao longo do caminho. E se você tem lágrimas para derramar, então também esteja preparado para derramá-las.”

No Brasil, “Vikings” é disponibilizada no canal pago Fox Premium, que pertence ao grupo Disney.

Apesar da série se encerrar em sua 6ª temporada, Hirst vai continuar a contar a história das próximas gerações de vikings em um spin-off, “Vikings: Valhalla”, que está atualmente em produção na Irlanda. Curiosamente, esta nova série será exibida na Netflix.