Divulgação/Netflix

Alice in Borderland é renovada para sua 2ª temporada

A Netflix anunciou a renovação de “Alice in Borderland” para sua 2ª temporada. Lançada em 10 de dezembro, a série japonesa foi uma das atrações mais divulgadas da plataforma neste fim de ano – teve direito a três trailers legendados. A renovação, por sinal, ainda incluiu aviso nas redes sociais.

O que incentiva essa atenção é que se trata de uma adaptação de um mangá popular do Japão. A obra de Haro Aso, inclusive, já rendeu uma minissérie de anime (Imawa no Kuni no Arisu) em 2014.

Na trama, um grupo de jovens vai parar num universo paralelo, que é exatamente igual a Tóquio, só que deserto. A princípio, eles acreditam ser as únicas pessoas desse mundo, mas logo descobrem outros habitantes e as regras do lugar: para permanecerem vivos, terão que participar de um intenso jogo de sobrevivência.

A série tem direção de Shinsuke Sato, responsável pela adaptação live-action de “GantZ”, mangá cultuadíssimo que pode ser considerado uma influência em “Alice in Borderland”. Ele também assinou “A Sociedade da Espada” (2001), o excelente terror de zumbis “I Am Hero” (2015), a continuação “Death Note: Iluminando um Novo Mundo” (2016) e o filme de “Bleach” (2018). Curiosamente, todas essas produções foram baseadas em mangás famosos.

Já o elenco destaca Kento Yamazaki (da versão japonesa de “Good Doctor”) e Tao Tsuchiya (dos filmes de “Samurai X”).