Instagram/Ana Maria Braga

Tom Veiga ganha homenagem no Mais Você

O intérprete do Louro José, Tom Veiga, recebeu uma homenagem emocionada de Ana Maria Braga no “Mais Você” desta segunda (2/11). O artista de 47 anos foi encontrado morto no domingo (1/11), em seu apartamento, no Rio de Janeiro, pelo ator André Marques (o Mocotó de “Malhação”).

Veiga trabalhou ao lado de Ana Maria Braga por mais de duas décadas, dando vida ao fantoche do Louro.

“Qual é que é? Hoje é dia 2 de novembro, dia de finados, e eu venho aqui dizer para você que nós da família Louro, e vocês fazem parte dela, estamos de luto. Que ironia ele ter ido na véspera de finados. É um filho amado que esteve do meu lado nos últimos 25 anos”, disse.

“Fiquei pensando como ia chegar aqui para dar bom dia para vocês, e dói muito”, disse ela. “Assim como uma mãe perde um filho, um companheiro… porque um filho da gente é um companheiro, e ele era isso. Por mais que a direção da casa estivesse preocupada, eu não podia deixar de estar aqui hoje e deixar todos que amam o Louro sem essa ultima homenagem nessa manhã”.

A apresentadora contou que a equipe do programa estranhou quando Tom não chegou à São Paulo ontem. “Os amigos mais próximos foram até a casa dele e já o encontraram sem vida. Eu recebi a notícia logo em seguida e, na verdade, eu não consegui realizar. Assim, em um telefonema, eu tinha perdido grande parte da alegria que esse menino me deu esses anos. Um amigo, um companheiro de trabalho fantástico”.

Ana então disse que via Tom e o Louro separadamente: “O Louro é real para mim e pra todo mundo que o conhecia. Eu nunca enxerguei o Tom no Louro. O Louro é o Louro, e o Tom era o Tom. Depois do programa, o Louro dava lugar ao Tom, tão divertido, mas tão diferente e tão igual”.

A apresentadora reforçou o quanto Tom era querido pela equipe do “Mais Você”. “Tom era muito amado por todos nós. Cada um tem uma lembrança especial. Era uma relação de muito afeto. Eu choro da alegria de ter tido um homem desse do meu lado durante anos”.

O programa também contou com participação de André Marques, que se emocionou ao conversar por videoconferência com Ana Maria Braga.

André relembrou que foi alertado de que o amigo não tinha viajado para São Paulo como combinado e não estava atendendo ao telefone, por isso foi até a casa dele para ver o que estava acontecendo. “Ele já estava voando lá em cima”, contou André, entre lágrimas.

O ator elogiou o amigo e deixou um recado para os quatro filhos do ator. “O Tom era unanimidade. Eu apresentei ele para um grupo de amigos recentemente, e as pessoas estão me agradecendo por ter apresentado ele. Os filhos dele podem saber: o papai é f***”.

Ana, por sua vez, agradeceu a André pelo apoio: “Eu queria te agradecer pelo amigo, irmão e companheiro que você é para o Tom. Você é parte da nossa família”.