Causa da morte de Tom Veiga foi acidente vascular cerebral

A causa da morte do ator Tom Veiga, intérprete do personagem Louro José no programa “Mais Você”, da Globo, foi um acidente vascular cerebral causado por um aneurisma, apontou o laudo do […]

Instagram/Tom Veiga

A causa da morte do ator Tom Veiga, intérprete do personagem Louro José no programa “Mais Você”, da Globo, foi um acidente vascular cerebral causado por um aneurisma, apontou o laudo do Instituto Médico Legal (IML) do Rio divulgado nesta segunda (2/11).

Ele foi encontrado morto em seu apartamento, durante a tarde de domingo (1/11), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

O aneurisma cerebral é uma dilatação exagerada das paredes das artérias intracranianas. O aneurisma pode se romper, causando hemorragia no cérebro, ou seja, um AVC hemorrágico, que ocorre quando um vaso sanguíneo – veia ou artéria – se rompe dentro do cérebro, extravasando sangue.

O AVC hemorrágico é a quarta doença que mais mata no Brasil. Pode ser causado por doenças pré-existentes, como diabetes e hipertensão, entre outras, ou desencadeado por hábitos pouco saudáveis, como consumo excessivo de sal, açúcar e gordura, além de sedentarismo e tabagismo.

Geralmente, um aneurisma não provoca nenhum tipo de sintoma, o que dificulta diagnóstico precoce e tratamento eficaz.

Após esta conclusão médica, a Polícia Civil do Rio anunciou que deverá arquivar a investigação que apura a morte do artista. Isso porque, de acordo com o delegado Henrique Damasceno, titular da 16a DP (Barra da Tijuca), o laudo do IML deixa claro que não há indícios de crime.

“O laudo apontou que a causa da morte foi uma doença. Ele passou mal e infelizmente veio a falecer. Dessa maneira, não há nada que indique crime, suicídio, uso de drogas ou nenhuma outra hipótese. Foram solicitadas outras diligências, como perícia de local. Toda essa documentação será juntada oficialmente no procedimento, com toda a cautela necessária, e, não havendo qualquer alteração, a investigação será arquivada”, explicou o delegado.