The Good Doctor retorna com pior audiência da série

A 4ª temporada de “The Good Doctor” abriu com a pior audiência da série desde que ela foi lançada em 2017. Intitulado “Frontline, Part 1”, o episódio exibido na segunda-feira (2/11) foi […]

Divulgação/ABC

A 4ª temporada de “The Good Doctor” abriu com a pior audiência da série desde que ela foi lançada em 2017.

Intitulado “Frontline, Part 1”, o episódio exibido na segunda-feira (2/11) foi assistido por 4,87 milhões de espectadores, cerca de 200 mil pessoas a menos do que o mínimo histórico anterior da atração (estabelecido há um ano, em 4 de novembro de 2019). A audiência demográfica, medida pela Nielsen, apurou uma classificação de 0,7 entre adultos de 18 a 49 anos, que também é a mais baixa da série.

O episódio foi dedicado ao combate à pandemia de coronavírus, mas não foi cansaço de covid-19 que afastou o público. Na mesma hora, a ESPN exibiu um jogo da NFL (liga de futebol americano), que registrou a maior audiência da televisão dos EUA nas últimas cinco semanas.

“The Good Doctor” tem a seu favor uma característica curiosa, por ser o programa que mais ganha público em streaming e gravações digitais após sua exibição na TV aberta. Na temporada anterior, a série adicionou uma média de 5 milhões de espectadores e cerca de 0,9 pontos à sua audiência semanal de episódios.

A série é disponibilizada no Brasil pelo canal pago Sony e pela plataforma Globoplay.

Veja abaixo o trailer do episódio inicial da temporada.