The Crown terá alertas por tratar bulimia da princesa Diana

A 4ª temporada de “The Crown” trará avisos de alerta nas aberturas de alguns episódios por abordar a bulimia sofrida pela princesa Diana. A série, que retorna em poucos dias na Netflix, […]

Divulgação/Netflix

A 4ª temporada de “The Crown” trará avisos de alerta nas aberturas de alguns episódios por abordar a bulimia sofrida pela princesa Diana.

A série, que retorna em poucos dias na Netflix, pretende tratar a doença de forma acurada, mas também responsável, por isso os produtores trabalharam em colaboração com uma ONG britânica, a Beat (Associação Britânica para Distúrbios Alimentares), dedicada ao problema. Também foram ouvidos relatos de pessoas que enfrentaram a bulimia e de especialistas da saúde.

A ideia é que os espectadores vejam os avisos no início dos episódios e encontrem informações sobre como procurar ajuda, caso necessário.

A bulimia é um transtorno alimentar que se manifesta por meio da compulsão de comer e uma purgação, ou seja, um desejo de tirar do organismo todo alimento que foi consumido. No caso da falecida princesa Diana, sabe-se que ela enfrentava angústias no ambiente familiar e problemas no casamento que podem ter contribuído para agravar o quadro.

Os novos episódios trarão a atriz Emma Corrin (“Pennysworth”) no papel de Diana e mostrarão o casamento histórico da princesa com o príncipe Charles (Josh O’Connor, de “Emma.”), em 1981.

Os dez novos episódios da série chegarão em 15 novembro à Netflix.