Shameless começa a se despedir com trailer da temporada final

O canal pago Showtime divulgou o pôster e o trailer da 11ª temporada “Shameless”, a última da longeva série de comédia, em que a família Gallagher vai voltar a se juntar por uma causa errada: acabar com a reputação da vizinhança. “Antes de acabar, vamos aproveitar cada minuto disso”, diz o patriarca Frank Gallagher, vivido por William H. Macy, na despedida.

A decisão de encerrar a série produzida pela Warner Bros. Television foi tomada durante a reta final da 10ª e atual temporada, que se encerrou em 26 de janeiro. A ideia era não deixar o público esperando um ano para assistir ao final. Pela previsão original, os capítulos finais iriam ao ar durante o verão norte-americano – entre maio e agosto. Mas aí aconteceu a pandemia de coronavírus…

A 11ª temporada será a segunda sem a ex-protagonista Emmy Rossum, mas este não é o motivo do cancelamento. Mesmo com a grande perda no elenco, a série manteve seu público habitual. Com cerca de 1 milhão de telespectadores ao vivo, “Shameless” disputava com “Ray Donovan” a condição de atração mais vista do Showtime.

Sem “Shameless”, “Ray Donovan” e “Homeland”, todas encerradas, o canal será muito diferente daqui para frente. Talvez por isso tenha decidido trazer de volta um de seus maiores hits do passado, “Dexter”.

A reta final de “Shameless” começará a ser exibida em 6 de dezembro nos EUA.

No Brasil, a série é disponibilizada pelo canal pago I.Sat e pela Netflix.