Os atores Ryan Reynolds (“Deadpool”) e Rob McElhenney (criador de “It’s Always Sunny in Philadelphia”) assumiram o controle do time de futebol galês Wrexham AFC, que disputa a quinta divisão da liga inglesa.
As estrelas de Hollywood fizeram uma apresentação de sua proposta há uma semana, por meio da empresa que fundaram para o negócio, RR McReynolds Company, e agora receberam aprovação dos sócio-torcedores do time para sua aquisição.
O negócio foi anunciado por meio de um vídeo tuitado pelo clube de futebol e estrelado por Reynolds e McElhenney.
No vídeo, a dupla se diverte promovendo o patrocinador do Wrexham, Ifor Williams Trailers, e agradece aos torcedores. “Obrigado por sua fé e confiança em nós”, disse McElhenney. “Nos sentimos lisonjeados e já estamos começando a trabalhar”, acrescentou Reynolds.
Eles assumirão o controle do clube, que era financiado por torcedores desde 2011, pagando uma “soma nominal”, mas com o compromisso de um investimento imediato de US$ 2,5 milhões para torná-lo competitivo.
O diretor do Wrexham, Spencer Harris, disse ao site Sportico: “Eles estão realmente interessados em pegar algo com potencial real, que este clube tem, investir nisso, moldar e ver crescer. Essa jornada é sua motivação final e parte do que desejam fazer é documentar essa jornada à medida em que progridem.”
O Wrexham é o terceiro clube de futebol mais antigo do mundo e possui um estádio, o Racecourse Ground, que foi inaugurado em 1807.
A equipe atualmente está em 16º lugar na 5ª divisão após 6 jogos. Mas em sua apresentação do negócio, Reynolds e McElhenney prometeram se esforçar para “que o Wrexham seja uma força global”.
A message from our owners-elect…
Welcome to Wrexham AFC, @RMcElhenney and @VancityReynolds 🥳
🔴⚪️ #WxmAFC pic.twitter.com/ho1vV8cvry
— Wrexham AFC (@Wrexham_AFC) November 16, 2020