Ryan Reynolds quer transformar time da 5ª divisão britânica em “força global” do futebol

O ator Ryan Reynolds (“Deadpool”) criou uma empresa com o colega Rob McElhenney (criador da série “Is Always Sunny in Philadelphia”) para oficializar uma proposta de compra do time de futebol local […]

Twitter/Ryan Reynolds

O ator Ryan Reynolds (“Deadpool”) criou uma empresa com o colega Rob McElhenney (criador da série “Is Always Sunny in Philadelphia”) para oficializar uma proposta de compra do time de futebol local da cidade galesa de Wrexham, que joga na 5ª divisão do campeonato britânico.

Administrado por um fundo criado por torcedores desde 2011, o time chamou atenção dos atores, que viram nele uma possibilidade de investimento. Após negociações iniciais, os dois puderam apresentar suas visões para o Wrexham AFC neste domingo (8/11), numa reunião por videoconferência com os sócios pelo fundo, prometendo investir US$ 2,6 milhões para começar, com o objetivo de transformar o time numa “força global” do futebol.

“Este é o terceiro clube mais antigo do planeta e não vemos por que não pode ter um apelo global”, disse Reynolds, ao defender a proposta. “Queremos que o Wrexham seja uma força global.”

A dupla, que criou a empresa RR McReynolds para o projeto, fez uma declaração de compromisso, prometendo, entre outras coisas, “sempre vencer” o arquirrival local do time, o Chester.

Eles também juraram proteger “os valores, tradições e legado” do Wrexham AFC. “Entendemos e respeitamos a intensa lealdade e amor por este clube e como ele está inserido na estrutura da cidade [de Wrexham] e seus torcedores”, disseram.

Ao mesmo tempo, afirmaram que usarão todos os seus recursos “para aumentar a exposição do clube” e atingir aquilo que os torcedores “mais desejam para o seu clube, que é … vencer, vencer, vencer.”

Reynolds ainda acrescentou: “Nossa intenção é nos tornarmos parte da história do Wrexham, em vez do Wrexham se tornar parte de nossa história.”

Mais de 2 mil membros do fundo de torcedores podem votar para decidir o futuro do clube, mas que o negócio seja feito 75% devem votar a favor até domingo que vem (15/11).

O clube do norte do País de Gales foi formado em 1864 e joga na 5ª divisão do futebol britânico desde seu rebaixamento na English Football League em 2008.

Caso o negócio seja finalizado, Reynolds será o segundo astro de Hollywood a ter um tipo de futebol galês. Em 2016, a atriz Mindy Kaling (“Projeto Mindy”) integrou um consórcio americano que adquiriu o controle acionário do time de Swansea City.