Divulgação/Globo

Ricardo Waddington é o novo diretor de conteúdo da Globo

O diretor de novelas Ricardo Waddington vai assumir em dezembro o cargo de diretor de Entretenimento da Globo. O novo chefe ocupará a vaga de Carlos Henrique Schroder, que anunciou nesta quinta-feira (19/11) que está deixando a função.

Schroder comunicou a mudança numa reunião online, via zoom, com a presença de mais de 400 pessoas, entre as quais Tony Ramos, Luciano Huck, Marina Ruy Barbosa, Fatima Bernardes e Silvio de Abreu. Vários deles fizeram discursos emocionados após o anúncio.

A troca de comando foi oficializada por um comunicado de Jorge Nóbrega, presidente-executivo da Globo, que agradeceu as contribuições de Schroder e “sua generosidade ao sacrificar projetos pessoais e dilatar seu prazo de permanência conosco para poder colaborar na conclusão dessa tarefa tão essencial para o nosso projeto de construção da Globo do futuro”, e desejou ao novo chefe “muito sucesso na sua nova função”.

Waddington agora será responsável por desenvolver novos projetos para a Globo, tanto para a TV convencional quanto para a plataforma de streaming Globoplay.

Irmão do cineasta Andrucha Waddington, que dirigiu o filme “Sob Pressão” e produz a série derivada de grande sucesso na Globo, Ricardo entrou na emissora nos anos 1980, quando dirigiu sucessos como “Selva de Pedra”, “Roda de Fogo” e “Vale Tudo”. Ele assinou sua última novela em 2015, “Boogie Oogie” e, depois de comandar o setor de programas de variedades e multitelas, assumiu em dezembro de 2018 o cargo de diretor de produção, função que exercia até a nova promoção.